Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Política

Presidenciais antecipadas

Guiné-Bissau: Segurança pós-eleitoral preocupa organizações internacionais

Bissau – A segurança pós eleitoral representa, de momento, a maior preocupação, não só dos guineenses, como também das organizações internacionais sedeadas em Bissau.

A PNN soube que delegações da CEDEAO e das Nações Unidas, este último na pessoa do representante do Secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba, estiveram, nas primeiras horas desta sexta-feira, 23 de Março, no Estado-maior General das Forcas Armadas.

O encontro foi antecedido da reunião que o Chefe do Estado-maior das Forças Armadas, António Indjai, manteve com chefias do ramo das Forcas Armadas, na perspectiva de assegurar o clima político tenso que marca o país na decorrência das Eleições Presidenciais antecipadas do passado Domingo, 18 de Março.

Estas reuniões acontecem numa altura em que informações apontam para que alguns círculos militares estejam a intrometer-se discretamente nos assuntos políticos, em particular no actual panorama eleitoral, com propósitos obscuros.

Sabe-se que o Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas tem participado em reuniões com altas patentes militares, convidando-as a abdicarem de interferir na presente matéria eleitoral, como forma de garantir a paz e a estabilidade no país.

(c) PNN Portuguese News Network

2012-03-23 16:38:44

MAIS ARTIGOS...
  Guiné-Bissau: Brasil «não condiciona» a sua cooperação com os outros países
  Guiné-Bissau: PR adverte para desafios do novo director do Serviço de Informação de Segurança
  Guiné-Bissau: Antero João Correia nomeado director do Serviço de Informação de Segurança
  Guiné-Bissau: Missão de Avaliação Estratégica das Nações Unidas terminou esta sexta-feira
  Brasil inaugura Centro de Formação de Forças de Segurança na Guiné-Bissau
  Representante Especial da ONU para a Guiné-Bissau visita os EUA
  Guiné-Bissau: Parlamento aprova revisão da Constituição da República
  Guiné-Bissau: Oficiais promovidos enfrentam dificuldades de enquadramento
  Governo aprova lei sobre cidadãos estrangeiros na Guiné-Bissau
  Guiné-Bissau e Cabo Verde unidos por «sentimentos caldeados na história»
  Guiné-Bissau: Presidente da ANP fala em necessidade de nova revisão Constitucional
  Guiné-Bissau: PR desaconselha exploração de recursos naturais

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
Blimat na Man  2012-03-31 15:37:59
A raça humana pela natureza a tendencia é de evuluir e desenvolver, tanto fisicamente bem como mentalmente, ao contrario de alguns que ainda continuam a desafiar o que é natural.
A sociedade tem os seus padrão, quem não respeita esses padrão, faz parte dessa sociedade mas não vive nessa sociedade.
Quem éntender ou não, o Cadogo atraves de Zamora Induta mandou matar NINO, TAGMEN, BACIRO E HELDER entre 2009 a 2011, não vai ser julgado porque?
Porque em 2000, atraves da Zamora, kumba Yala mandou matar o Anssumane Mané, depois de ter declarado publicamente (moremos todos ou vivemos em Paz), Porque o Kumba yala, mandou orgestrou e mandou grupo de militares assassinar o Verissimo Seabra, e depois afirmou que ja tinha avisado este de que chegara dia em que ele ia falar, mas que o verissimo não esteria nesse dia.
por isso vamos falar na outra pessoa não na Kumba Yala, este não passa de um DJAMIDUR, DUDO, MISSADUR DE CALSA, BIBIDUR DE NSUMSUM, DJERADUR DE TABACO, FORTE VICIOS NUJENTO, UMA COISA DEVEM SABER, O KUMBA YALA ATRAVAES DO VOTO JAMAIS SERÁ PRESIDENTE NA GUINÉ, TEM POR AI VOLTA DE 23% DE ELEITORES (QUE TODOS NOS SABEMOS O PORQUE), E JAMAIS CHEGARA 28%, NUNCA ALIAS MELHOR TEMOS UM PRESIDENTE PANULEIRO DE QUE PRESIDENTE SUJU,DJAMIDUR, DUDO, MISSADUR DE CALSA, DJERADUR DE TABACO.
BLIMAT NA MAN - 100%
HEHEHHEEEEEEEEEEEEEEEEEEE........................


bacar biai  2012-03-29 22:56:07
e com enorme preocupaçoa que me acompanha as noticias da minha querida patria amada.mas estou convicto que tudo vai correr bem.

aly conde  2012-03-27 15:56:21
Ao dar-se conta, viu que se aproximava um ser muito especial que pensava, não se parecia com nenhum ser humano. Levava uma mala consigo… E disse-lhe: - Bem, amigo, é hora de irmos… Sou a felicidade… O homem, assombrado, perguntou à felicidade… - Já?… tinha tantos planos para breve… - Sinto muito, amigo… Mas é o momento da tua esperança. - Que trazes nessa mala? E a a sugestão respondeu-lhe: - Os teus sugestão!
Caro amigo irmão militar tenta decifrar o bem do mal e o mal do bem e siga o seu slogan de garantir a paz e estabilidade no pais não de perturbar e criar instabilidade na nossa Guine que juntamos.


  2012-03-26 20:33:36
CEDEAO E N.U. nao detetaram ou nao tinham q preoucupar com as fraudes verificadas no processo eleitoral,mas sim estao agora preoucupado com a seguranca depois das eleicoes ne? q se lixem,,, NA PELELE DE GATO,,,

A Situacao provoca a reacao e agora os cumplices de fraude eleitoral q s resistem as pisadas nos callus.
se com fraude queremos chegar ao poder,entao com violencia sera perdida as eleicoes.

udju sta bem petelido na cabesa


  2012-03-26 20:16:26
CADOGO NAO VAIS ESCAPAR,VAIS CAIR....ISSO DENTRO DE EMBREVE SACANA

  2012-03-26 16:22:18
Esse Joseph Mutaboba já está podre, podre como Carlos Gomes Júnior e CEMGFA deste! O CEMGFA recebe dinheiro de Carlos Gomes Júnior (dinheiro roubado dos cofres do Estado, evidente)e ainda vai reunir com seus colegas para lhes disser que não se devem meter na política. Que merda!

>

Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais